![]() |
| Imagem -net |
Fecho os olhos e percorre-me a música de maio.
É o êxtase inconfessável nos sons definidos e
indefiníveis.
É a cor divisível nas folhas e cambraias de flores,
no indivisível que se afunda na incapacidade
cósmica
que cinzela a perfeição.
É o grito impotente de abraçar o abismo
onde enterro a minha impotência.
Uma enorme sensação de paz quase desumana,
troca esta fome de alcançar o indivisível
para morrer na alegria de estar aqui.
Abro então os olhos e sinto quão grande
é a beleza deste cântico que sepulta a minha
alma
num leito verde e florido, num eflúvio que
abarca
todos os sentidos e mata esta sede de abraçar os
sons
deste Poema feito Vida e Mundo,
Terra e Flores
e Pássaros .
Manuela Barroso, "Luminescências", 2019
maio.jpeg)
4 comentários:
Amiga Manuela, bom dia de Paz!
Um lindo poema onde é enterrado tudo que não seja Vida.
Muito bom e abençoado.final de maio.
Tenha dias novos felizes e perfumados!
Beijinhos fraternos
"Fecho os olhos e percorre-me a música de maio.[...]"
E, nesta sinfonia de flores, o perfume do tempo inunda vida e a Alma.
Preciosa forma de manifestar a Vida, Manuela.
Parabéns, Amiga.
Beijo,
SOL da Esteva
Maio: um mês tão musical como as palavras que escreveste. É o mês das flores, é o mês de Maria, é o mês em que os dias maiores nos dão a certeza de que tudo é mais belo.
E que belo poema, o teu.
Sente o meu abraço.
Bom dia Manuela ,
Os meses tão depressa chegam como vão embora. Eis que chega outro anunciando dias quentes e solares.. Também é o mês dos santos _ há alegria e festas juninas pelo meu País. Seu poema abarca todos os meses quando expressa desejo de matar esta sede, abraçar os sons da terra que indiferente do tempo precisamos sentir. Deixo aqui meu abraço de mais perto (ainda estou em Genebra) ,e próximo de voltar .Já com saudade de casa .Fica bem e que o verão seja agradável e ensolarado levemente. Te gosto muito amiga , fica bem!
Enviar um comentário