SEGUIDORES

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Página

 




É só uma página.
Mais uma página em branco esculpindo a imagem que procuras .
Nada.
Mais um Tempo.
Outra página tentando decifrar o que o Tempo te guarda.
Nada .
E procuras dentro da pele o que tuas mãos procuram .
Um arrepio  te avisa do caminho, do calor e da raiz 
onde se esconde o  teu tesouro.
Imagina quão perto está o que te pode fazer feliz !


MBarroso


( Caros  Amigos e Amigas, por motivos alheios à minha vontade tenho andado mais ausente. No entanto continuam bem vivos no meu coração. Boas Férias! )


11 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Manuela!
Onde está o tesouro está nosso coração.
É preciso muito pouco para estarmos bem de corpo e alma
Que nunca nos falte o "pouco" que passa a ser muito.
Tenha boas férias!
Beijinhos com carinho e gratidão

Toninho disse...

Bonito este olhar para a pagina sedenta de palavras, que expressem todo sentimento, toda aflição à procura do que melhor a contém, e fica por esperar o contido que carrega a felicidade. Ela virá.
Que tenha dias leves e alegres nesta pausa amiga.
Beijo e paz no coração.

lis disse...

A cada amanhecer ganhamos uma 'página em branco'
E cabe a nós tecer essa escrita.
Que os 'arrepios' nos levem ao nosso tesouro_ cada um tem o seu.
Bonita partilha, Manuela
E Boas férias, bom restinho de verão;
meus abraços

chica disse...

Lindo,Manuela e por vezes tanto procuramos e está ao nosso lado...
beijos, bom descanso e tudo de bom por aí! chica

Elvira Carvalho disse...

Bonito poema.
Também tenho estado ausente dos vossos cantinhos.
Tudo de bom para si.
Abraço, saúde e bom fim de semana

.dealer disse...

Olá Manuela andava pesquisando blogues quando encontrei um Anjo
Muito bonito o teu Poema assim como o tru bloguer Parabens

Teresa Almeida disse...

A tua página oferece-os sempre o prazer poético.

Falhamos bastante na assiduidade mas nunca no sentir.

Bom verão, minha amiga Manuela!

Beijinhos.

Graça Pires disse...

Nem precisava de ser mais que uma página. O essencial diz-se em poucas palavras. O que escreveste não decifra o tempo (tarefa difícil) mas dá-nos tempo para pensar e perceber que apenas um arrepio nos pode avisar "do caminho do calor e da raiz". A fotografia, maravilhosa.
Desejo que estejas bem, minha Amiga Manuela.
Uma boa semana.
Um beijo.

Jaime Portela disse...

Os tesouros estão sempre tão perto e tão longe...
Excelente poema, como sempre.
Bom fim de semana, querida amiga Manuela.
Beijos.

Ana Freire disse...

Que possamos encher as nossas páginas em branco, de felizes circunstâncias, e momentos preciosos... para mais tarde recordarmos...
Nem se preocupe com a sua maior ausência, Manuela... também eu tenho andado menos presente... mas enquanto esta pandemia, pairar... não tenho outro jeito...
Lindíssima, esta sua reveladora página, de pura sensibilidade!
Um beijinho! Votos de uma excelente semana, e de um óptimo Setembro.com saúde e tranquilidade!
Tudo de bom!
Ana

. intemporal . disse...

provimos de um lugar onde apenas o tempo é raiz e se desse tempo não florescermos a hora marcada surgirá no derradeiro momento…

um beijo meu.