SEGUIDORES

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Saber-te

 
       Comemoração do dia de S. Valentim, a convite do Juvenal 
                               do Blog "Palavras Aladas"





Saber-te longe ou perto, que importa
se os passos do teu sorriso
me conduzem ao bucolismo do vale
onde se espraiam os meus sentidos?
 
Aproxima docemente o teu olhar do meu vulto
cercado das espigas amarelas do trigal
na elegância do bailado nas asas dos sopros de brisa
exultando a terra, no aroma outonal.
 
Leva-me na transparência do brilho
no voo das tintas dos teus olhos
para morrer na insónia das tuas mãos.
E no mistério da penumbra
divagaremos na íntima muralha
enquanto a noite se afunda.

Manuela Barroso in  "Luminescências"-2019

13 comentários:

chica disse...

Linda poesia para a data festejar! Belíssima! Ótimo dia dos namorados por aí! bjs, chica

A Nossa Travessa disse...

Minha querida Manuelamiga
Que belo poema! Recordá-lo é um encanto e oferecê-lo a todos os que te admiram - como é o meu caso - é a prova de que a Poesia tem sempre lugar nos corações. Excelente lembrança para festejar um dia como o de hoje. Obrigado pelo que me (nos) ofereces.
Beijos & queijos
Henrique

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde do Dia dos Enamorados, querida amiga Manuela!
"Leva-me na transparência do brilho
no voo das tintas dos teus olhos
para morrer na insónia das tuas mãos."
Tão perfeitas as emoções e sensações que sente e poetisa para nossa enlevo.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

Graça Pires disse...

"Aproxima docemente o teu olhar do meu vulto
cercado das espigas amarelas do trigal"
Belíssimo Manuela, minha Amiga.
Sim, não importa se está longe ou perto esse amor. Sentir a intimidade é saber todos os mistérios de uma paixão. Que gosto ler-te!
Tudo de bom para ti.
Um beijo.

Olinda Melo disse...


Querida Manuela

Um poema que faz jus ao simbolismo deste dia,
que se crê de amor romântico, dedicação e
entrega.

Nas suas palavras encontra-se tudo isso numa
sinfonia com os mais lindos acordes.

É uma bela participação na 2ª Comemoração de
S.Valentim, do amigo Juvenal Nunes.

Desejo-lhe um lindo dia, minha amiga.

Beijinhos
Olinda

lis disse...

Bonito olhar sobre o Dia dos Namorados.
Segundo o poeta 'amar é ter um pássaro pousado no dedo'.,
_bom seria se nos ensinasse a voar com ele... e ficaríamos
sempre perto.
Abraço, kirida Manuela

Juvenal Nunes disse...

Belo poema de amor cuja celebração não tem tempo nem hora.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

Elvira Carvalho disse...

Um belíssimo poema para uma excelente participação.
Abraço e saúde

A.S. disse...

Belíssimo Manuela!
O teu poema tem metáforas deliciosas...

"Leva-me na transparência do brilho
no voo das tintas dos teus olhos
para morrer na insónia das tuas mãos."

Sublime!... Será que S. Valentim vai ler??

Um beijo querida amiga.

Teresa Almeida disse...

É bela a celebração do amor quando te perdes no vale dos sentidos enquanto a noite se afunda.

Um beijo, amiga Manuela.

Edite Lima disse...

Linda poesia , apropriada à celebração

"Leva-me na transparência do brilho
no voo das tintas dos teus olhos
para morrer na insónia das tuas mãos."

Sublime e românticas palavras que perscrutam nossos sentidos . Abraços

Mariazita disse...

Querida Manuela
A primeira estrofe deste lindo poema tocou-me particularmente...
De resto, é uma excelente contribuição para o "desafio" do amiga Juvenal Nunes no Dia dos Namorados.
Parabéns!!!

Obrigada pela tua presença no Aniversário do meu blog. Ele agradece, e diz que gostou muito de te ver lá...😊

Uma semana feliz.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


Ana Freire disse...

Uma lindíssima forma de assinalar este dia, dedicado ao sentimento mais bonito do mundo!
Maravilhoso o poema, que proporcionou uma excelente participação, Manuela!
Uma verdadeira delicia, a doçura e a pureza que se respira de cada palavra...
Um beijinho! Continuação de uma feliz semana e um óptimo mês de Março!
Ana