SEGUIDORES

domingo, 17 de abril de 2022

Feliz Páscoa!

"Prece" 
de Fernando Pessoa
 por Maria Bethânea 


 



Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, Páscoa é amor.

  Albert Einstein

 




Por isso choro em mim a mágoa verdadeira
De ter nascido tarde e só te vir achar,
Feito em marfim, metal, pedra, madeira,
No cimo de um altar!

 

 José Régio, in Poemas de Deus e do Diabo, Portugália Editora, "Obras Completas", 1969


 PARA TODOS/AS

UMA  FELIZ PÁSCOA FELIZ.


MBarroso



7 comentários:

Gracita disse...

Querida comadre
Vamos seguir o exemplo que Jesus nos deixou: fazer o bem aos nossos irmãos, respeitar os nossos semelhantes, ter paciência na vida e distribuir amor ao próximo. Que nesta Páscoa você e a sua família possam desfrutar momentos de união e fraternidade.
Beijinhos de profunda e sincera amizade

Graça Pires disse...

Desejo que tenhas tido uma Páscoa agradável, minha Amiga Manuela.
Esta tua postagem é cheia de sensibilidade e de respeito pela época pascal. Ouvir a Maria Bethânea nesta Prece é comovente. As imagens e as palavras escolhidas mostram o teu sentimento espiritual e a tua fé. Foi tão bom passar aqui.
Continua a cuidar-te bem.
Uma boa semana.
Um beijo.

chica disse...

Que tenha sido lindo o domingo de Páscoa e que ela fique em cada coração! beijos, chica

Roselia Bezerra disse...

Bom início de dia, querida amiga Manuela!
O mistério da nossa fé é lindo e real.
Tenha dias Pascais abençoados!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Toninho disse...

Linda Prece.
Páscoa é amor em evolução para solidariedade.
Que a Páscoa aconteça no coração amiga.
Uma feliz Páscoa.
Uma semana leve e alegre.
Beijo

A Paixão da Isa disse...

passando para desejar uma feliz e linda semana bjs saude

Ana Freire disse...

Estimo que tenha passado a Pascoa, o melhor possível, Manuela!
Faço votos de que o mundo redescubra o sentimento que inspira tão significativa quadra... e do qual, parece andar tão esquecido ultimamente... ainda mais do que o habitual!...
Peço desculpa pelo meu atraso... mas a pandemia não dá tréguas... e o quotidiano, tornou-se mais ocupado, e cansativo, com os repetitivos procedimentos caseiros de segurança... dia sim e no outro também... e ainda sem qualquer fim à vista.
Mesmo com vacinas... este ano, tudo tem estado bem pior. Só no primeiro semestre deste ano, já se registou o mesmo número de vitimas por conta da virose, de todo o ano, de 2021. E vendem-nos isto... como sendo o novo normal... banalizando-se a irresponsabilidade e o nulo valor que a vida dos mais velhos e fragilizados tem actualmente... e como estamos em Junho... venham as festas dos Santos Populares e dos concertos alargados de música... com gente aos magotes... dado que a situação ainda não está preocupante q.b.!
Um beijinho grande! Saúde para si e todos os seus! E cuidemo-nos ao máximo! Eu recuperei-me mais mãe, há umas semanas atrás, felizmente sem grandes consequências, aparentemente... Uma sessão de reparações a que tive de acompanhar... veio logo com brinde adicional, ainda que com todos os intervenientes usando máscara. Ora como se deixou de se achar recomendável o seu uso... não há meio de sairmos deste ciclo...
Ana