SEGUIDORES

terça-feira, 1 de março de 2022

Paz

 


Enquanto o clamor das sirenes e o atordoar das bombas galopam incendeiam os céus, tento aquietar o pensamento dos devaneios imparáveis numa penitência tão, mas tão penosa!

As minhas luminescências são agora os relâmpagos cravados na memória cansada de tantas imagens coladas em incessantes tatuagens numa dolorosa impiedade.

A execrável insaciedade e ganância do materialismo ramifica-se em garras de nuvens negras num injustificado sadismo bélico fratricida onde as imagens de crianças são a mais dura faca que atravessa o coração dos mais fortes.

Incapaz de gerir este doloroso dia a dia, refugio-me na serenidade relaxante da música que me vai acalmando e da oração das Ave- Marias , numa fuga desmedida desta escuridão terrena , plena de  perversidade de actos e desvalorização do plano espiritual, suporte das nossas fragilidades humanas e do qual somos as suas Criaturas.

Refugiando-me na casa da minha Paz interior, a minha imaginação vagueia por  bosques, vales , prados, sol-poente ou a aurora do dia . E  aquieto o meu sono colo da Virgem Maria.

 

Manuela Barroso

 


11 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Incapaz de gerir este doloroso dia a dia, refugio-me na serenidade relaxante da música que me vai acalmando e da oração das Ave- Marias ,

Boa noite de paz, querida amiga Manuela!
Eu também...
Na Hora Sagrada da Consagrada Ave Maria é onde me refúgio com fé.
O horror da guerra seja logo extinto no meio da humanidade.
Que seja em poema, gritamos pela Paz!
Tenha dias pacificados e abençoados, querida amiga Manuela!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Manoela,
Paz deveria ser tão
fácil e simples,
não acha?
Bjins
CatiahoAlc.

Graça Pires disse...

A guerra cercou as pessoas e obrigou-as a fugir. O horror e a tristeza estampados no olhar de todos. É-nos quase impossível ver as imagens de crianças a chorar agarradas aos pais que não sabem se vão voltar a ver. É muita impiedade por parte de quem, por ganância de poder, tomou este gesto sem qualquer justificação. O teu texto é uma reflexão (tua e nossa) sobre o que se está a passar. Gostei da tua pomba branca. Que a paz chegue depressa e que comece nos nossos corações. Obrigada, minha Amiga Manuela.
Cuida-te bem.
Um beijo.

chica disse...

Infelizmente vemos a guerra ...Queremos a PAZ,o mundo dla precisa e nosso coração também! beijos, chica,feliz março!

Ana Freire disse...

Palavras que não poderiam traduzir melhor este período de insanidade que o mundo atravessa...e que nos desestruturam a todos.
Esperemos que as vias do diálogo não se esgotem... mas parece-me que o mundo está também ele a ir pela opção que o conduzirá a caminhos mais estreitos... já tenho saudades de Merkel, e da sua infinita diplomacia, e permanente vontade de dialogar e atingir consensos... perdeu-se tal, na sua sucessora... e nesta impensável conjuntura, tal seria mesmo crucial...
Vamos esperar pelo melhor...
Um beijinho! Boa semana, e que Março nos proporcione dias bem melhores...
Ana

Emília Pinto disse...

Já disseste tudo o que a maiora das pessoas deste mundo gostaria de proclamar bem alto, porque, felizmente há em cada canto deste planeta, gente muito boa que ajuda no que pode para salvar estes milhares de mulheres e crianças que têm de fugir. Um facinora só é capaz de tanta atrocidade, mas milhões e milhões de pessoas estão contra essa guerra terrivel que não poupa nada nem ninguém. Continuo a acreditar no ser humano que, quando quer, é capaz de verdadeiros milagres como esses que todos os dias nos são mostrados pelos meios de comunicação e são eles que nos dão algum alento e alguma esperança. Manuela, querida Amiga, não escrevi as palavras que acabei de ler, mas sinto, dentro de mim, cada uma delas. Obrigada! Espero que aí em casa estejam todos de saúde e que tenhamos todos muita força para suportar todo este " inferno " que se vive bem perto de nós. Um beijinho e a minha sincera amizade
Emilia 🕊 🕊 🌏

Toninho disse...

E o tempo passa, as decisões burocratizam, a maldade acelera, o povo se desespera, monumentos históricos se despencam.
Quanto horror pode o homem na sua ganancia e vaidade provocar.
As imagens assustam e causam ódio dos que animalescamente vivem num mundo tão carente da paz.
Abraços amiga a gente se indigna e solta nossas palavras de revolta e solidariedade.
Beijo no coração e feliz semana.

Mariazita disse...

Infelizmente vivemos tempos muito difíceis que, mesmo que não queiramos, nos afectam.
Dou comigo a sentir-me melancólica, tristonha, sem motivo aparente...
Mas o motivo existe, e é bem forte.
Que a tua pomba branca da Paz traga consigo, sem demora, a Paz ao mundo em sofrimento.

Uma semana feliz.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Maria Rodrigues disse...

Para seguirmos em frente, perante tanta dor e sofrimento, temos realmente de encontrar um meio, que nós possa trazer, nem que seja por momentos paz interior.
Beijinhos

Luma Rosa disse...

Oi, Manuela!
No mundo sempre existiram conflitos e o nosso maior medo é sermos envolvidos na loucura dos poderosos que querem entrar para a história pela guerra. A paz não rende manchetes. O melhor que fazemos é criar o nosso próprio refúgio e para aqueles que amamos. Triste é ver casas sendo invadidas, famílias estranguladas e pessoas morrendo. Distantes podemos orar para que o bem impere e que essas forças estranhas sejam varridas para onde vieram.
Beijus,

Roselia Bezerra disse...

P elo Amor derramado
A paz enfim reinou
S ó nos resta o Amado
C om todo esplendor
O sol nos vem calado
A contemplar tanto Amor

Feliz Páscoa, querida amiga Manuela!
Beijinhos festivos e carinhosos