SEGUIDORES

quarta-feira, 17 de julho de 2024

Não me perguntes

 





 
Não me perguntes, vento, porque não quero
tuas asas no planalto das águias desafiando
os penhascos.
Não quero o desafio em relâmpagos sinistros
matando a pacatez dos sonhos azuis.
Quero o poder de definir o destino da minha
liberdade sem ser a ave que contorna os teus
humores.
Não definas meus limites porque a minha meta
é o infinito na poeira do desconhecido.
Arrepia a minha pele mas não a minha alma can-
sada dos teus movimentos.
Quero as sonoridades do vazio onde tudo flui num
etéreo manto de silêncio.
Aqui me quero repousar.
Embala-me num sono mudo na intimidade da minha
casa.
Não brinques com os meus cabelos nem distraias o
meu olhar.
Deixa que seja ave de mim.
Quero ser levada à procura do palácio do meu tempo
na transparência das minhas asas.
Deixa-me só, assim.
 

Manuela Barroso

 

Um Beijo para todos/as!

 


13 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Manuela!
"Não definas meus limites".
O respeito ao limite do outro é fundamental.
Só assim se pode vingar nas parcerias que construímos.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

Majo Dutra disse...

Os Poetas têm sempre uma intimidade rara com o vento...
Muito belo e expressivo, querida Amiga.
Retribuo o beijo.
~~~

chica disse...

Muito linda tua poesia e pedido ao vento...
Que os ventos da vida soprem leves...
beijos, tudo de bom,chica

Graça Pires disse...

A tua meta é o desconhecido na poeira do infinito. Não queres o vento a definir os teus limites nem a brincar com teus cabelos. Queres ser verdadeiramente livre, como já és na tua essência. Um poema que me tocou a pele, de tão belo. Parabéns!
Desejo que estejas bem.
Sente o meu abraço.

Ana Bailune disse...

Poemas assim dispensam comentários.
Saio em silêncio, com todo o meu respeito.

Fá menor disse...

Lindíssimo!
As asas do vento podem ser bem fustigantes... Nessas situações não podemos permitir que elas levem vantagem.

Beijinhos e tudo de bom!

A Paixão da Isa disse...

lindo poema bjs feliz fim de semana saude

Ailime disse...

Boa tarde Manuela,
Um poema muito belo num diálogo com o vento que tantas vezes nos condiciona!
Há que contorná-lo para nos sentirmos libertos dos seus movimentos, que nos aprisionam.
Beijinhos e uma boa semana.
Emília

Isabel disse...

Muito bonito! Os meus parabéns!

Beijos e Abraços,

BLOG | Instagram

Olinda Melo disse...

Poema profundo e belo.
Fala com o vento que representa
a vida com os seus obstáculos
cerceando os movimentos e a
liberdade de ser quem é.
E a liberdade é a pérola mais
preciosa que nos foi dada ou
prometida nesta nossa passagem
pela terra...

Tudo de bom, querida Manuela.
Beijinhos
Olinda

Jaime Portela disse...

As opções são nossas. Porque quando isso não acontece o resultado é quase sempre pior.
Excelente poema, como sempre.
A tua poesia está cada vez mais sólida e refinada.
Boa semana minha amiga.
Um beijo.

Juvenal Nunes disse...

Vejo, no texto, um pedido de evasão às agruras do dia a dia.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes

Jaime Portela disse...

E eu não pergunto por que não há novo poema...
Mas gostei de reler este, que é excelente.
Boa semana querida amiga Manuela.
Beijo.