SEGUIDORES

terça-feira, 5 de maio de 2020

Maio e minhas Rosas!






Explode, mês de Maio
Faz nascer também em mim
Uma flor cada dia
E canteiros de jasmim.
Explode, mês de Maio
Rebenta os nabos das flores
Faz dançar as folhas tenras
Faz nascer também odores
Explode, mês de Maio
Também és mês de Maria
Mesmo aqueles que não crêem
Lembram, no sino, a alegria.

E se palavras tivesse
Para explodir o que sinto
O mundo seria uma flor
Um jardim feito de amor
Neste canto tão faminto.

                   Manuela Barroso




 

 Rosas Minhas


21 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de esperança, querida amiga Manuela!
Que encanto as flores e ainda vêm com o perfume da sua poesia!
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno

" R y k @ r d o " disse...

Poema lindissimo
Fotos de flores magistrais

E, assim, acontece a conjugação poética perfeita
.
Um dia feliz
Cuide-se

chica disse...

Pudera vermos jardins e o mundo cheio de flores lindas assim sem o resto...Linda poesia e tuas flores todas! BELEZA! bjs, chica

Ulisses de Carvalho disse...

Eu gosto especialmente das rosas vermelhas! :)

Mar Arável disse...

Belas as suas rosas
de todas as cores no meu jardim
vermelhas num abraço
com os cravos

Bj

Elvira Carvalho disse...

Que lindas rosas para ilustrarem um poema que brilha por si próprio.
Abraço

lis disse...

Maravilhosas, Manu
Uma explosão magnífica também de palavras que sim você as tem,sempre, porque és uma linda poeta!
E esse é de fato, um jardim de amor.
Obrigada por compartilhar e que tenhamos 'uma flor a cada dia' porque estamos precisando nesses tempos sombrios .
Beijinhos

Graça Pires disse...

E o mês de Maio explodiu no teu jardim com tanta cor nas rosas. Explodiu também dentro de ti, que nos ofereces palavras de maravilhamento pela vida.
Muita saúde, minha Amiga Manuela.
Um beijo.

Ana Bailune disse...

Cada uma mais linda que a outra!

Leninha Brandão disse...

Manu querida,
Tuas rosas são poemas coloridos e teus poemas flores que nos trazes e perfumam a nossa casa... tanto as rosas como os poemas vem carregados de beleza e sentimentos( as rosa não falam? diz a melodia que nos acostumamos a ouvir):
"Queixo-me às rosas
que bobagem, as rosas não falam
simplesmente as rosas exalam
o perfume que roubam de ti..."
Melodia de Cartola que não sei se conheces, porém me vêm à memoria ao ver a belíssima seleção de rosas com que nos presenteias. Um delicado poema, acompanhando as tuas rosas, é o melhor presente para o Dia das Mães que se aproxima.
Obrigada, minha doce e meiga amigairmã Manu!!!

A Paixão da Isa disse...

adoro flores e estas rosas sao tao bonitas assim como o poema bjs saude

Gracita disse...

Uma explosão poética admirável para enaltecer as lindas flores
Emocionante minha amiga
E que rosas lindas!
Beijinhos e sorrisos

vieira calado disse...

Olá, como tem passado?

Maio é o mês das flores.

E por acaso, nasci em Maio...

Mas isso não quer dizer que eu seja "flor de cheiro..." rs rs rs

Saudações poéticas!

silvioafonso disse...

Asa Delta e Parapente não pensei ainda, mas
desde os 18 anos pratico o paraquedismo.
Ando um pouco enferrujado, mas nada que um
pouquinho de óleo não resolva.
Um beijo, de máscara, e boa noite minha amiga
querida.

Teresa Almeida disse...

O mês de Maio explodiu no teu coração e no teu jardim. As palavras e as rosas são de enorme encanto.
Não te tenho visto, minha querida. Neste mês eu não poderia faltar. É, para mim, muito especial.

Beijos com muito carinho.

Duarte disse...

Que lindo este teu MAIO, e que ROSAS!
Esse teu cantar, que chegou até mim
Em verso, pois é Promavera, que coisas!
E esse inconfundível cheiro a alecrim.

Abraços de vida
Besitos

" R y k @ r d o " disse...

Passando a fim de deixar um pedido:
.
Se possível gostava que o link do meu blogue - onde já está inserido o link do seu - fizesse parte da lista - caso exista - dos seus blogues que visita (ou não) ou a visitar por quem o desejar. Caso ainda não exista.
.
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.com/
.
Sincero agradecimento

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Manuela
O mês de MAio o mês da flores, mas estas rosas são todas muito belas.
Eu nao tenho tantas no meu jardim, já tive, mas agora tenho muito poucas.
Um poema muito bonito que ficou muito bem aqui a acompanhar as belas rosas.
Bom fim de semana.
beijinhos
:)
http://olharemtonsdemaresia.blogspot.com/

Beatriz Bragança disse...

Querida Manelinha
Neste confinamento,ver as tuas rosas é um bálsamo, mais ainda quando nos brindas com uma bela «flor» poética, como é este teu texto: bem hajas, com muita saúde.
Uma excelente semana.
Um beijinho
Beatriz

Ana Freire disse...

Imagens e palavras que me conquistaram por completo!
Uma daquelas publicações, para ficar apreciando... demoradamente!
Sensacional este post! Adorei tudo!!! Beijinhos
Ana

Agostinho disse...

Tanta Rosa, Manuela, maiúsculas e minúsculas, no jardim da poesia.
Lá atrás entontece-me o Jasmim
Desfaz-se em odor.
Porém, este maio é um desperdício.
Beijo.