SEGUIDORES

sábado, 13 de julho de 2019

Diz-me



 Christine Elger

Diz-me de que é feito o longe
na música que percorre o labirinto
de mim e interroga a minha alma.
Diz-me de que é feita a saciedade
na acalmia do meu deserto e nas
ondas penumbrosas do meu bosque.
Diz-me porque, instantes de solidão
e prolongamento de silêncios,
na janela de mim suspensos, são
vapores de bálsamo, tão suaves
e de tal forma breves, que me entram
enlaçados numa corrente de sossego e sobressalto.
Partem vidraças, rompem fronteiras em desumana febre
rasgam cortinas de luz e poeira, que mediante a paz
tanto me faz viver num palácio como num casebre.
Diz-me porquê.

Manuela Barroso- "Luminescências"









17 comentários:

Larissa Santos disse...

Excelente poema;))

Hoje:- O coração não mente...

Bjos
Votos de um óptimo fim-de-semana

Teresa Almeida disse...

Estendeste um poema de esperança onde a vida se interroga. E em leves matizes se desdobra tua alma poética.
É sempre um prazer ver-te rasgar horizontes.

Beijos, querida amiga Manuela.

Mar Arável disse...

O longe aqui tão perto
que nem lhe podemos tocar
Bj

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de Domingo, querida amiga Manuela!
Ha muitas perguntas sem respostas...
Mas so de ler as perguntas, fico contemplada ao passar por aqui.
Tenha dias abencoados na nova semana!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Graça Pires disse...

Um poema ansioso de um largo campo onde as perguntas que se soltam da tua alma encontram espaço para prolongarem os instantes de solidão e de silêncio.
Mais um poema belo deste teu belo livro que espero que os teus leitores leiam…
Uma boa semana, minha Amiga Manuela.
Um beijo.

Elvira Carvalho disse...

Um poema que me encantou.
Abraço

Às margens de mim. disse...

Visitei... gostei... fiquei! Sou tua seguidora. AbraçO!

Maria Rodrigues disse...

Perguntas que vêm do fundo do coração.
Maravilhoso poema.
Beijinhos
Maria

Majo Dutra disse...

Belíssimo o seu poema, Manuela, belíssimo!

Regressei após quatro meses de ausência...

Tenho um poema que poucos amigos entendem
e, amanhã,
comemoro o Dia Internacional da Amizade.

O meu terno abraço.
~~~~

As Mulheres 4estacoes disse...

Há sempre momentos em que os "porquês" nos rondam a mente. Nem sempre temos as respostas, mas indagar, nos permite refletir e muitas vezes, melhor compreender a vida.
Um abraço
Sônia

Manuel Veiga disse...



"Diz-me de que é feito o longe
na música que percorre o labirinto"

... e se mais nada o poema fora - e é muito mais - para mim me bastaria para te dizer uma Poeta de enorme talento!

tens a magia da palavra, Manuela.
um dom que exerces com mestria!

gosto muito dos teus poemas

beijo

Ana Freire disse...

Inquietações e deambulações da alma... expressas de uma forma sublime, com a excepcional qualidade poética, a que já nos habituou, Manuela!...
Adorei ler! E uma vez mais, os maiores sucessos para este seu novo livro!...
Peço desculpa pela minha ausência por aqui, nas últimas semanas... mas tenho andado menos presente na Net, do que gostaria, e com alguns assuntos e afazeres que têm tomado muito do meu tempo... sobretudo nestas últimas semanas, em que por aqui se ultimam os preparativos para dentro de alguns dias irmos de férias... fazendo eu uma pausa mais alargada no blog, até meados de Outubro...
Um beijinho grande! E estimando que se encontre de saúde, Manuela!... Eu, é que ando a precisar desesperadamente de férias, este ano... pois este primeiro semestre deste ano, foi-me particularmente desgastante, com sucessivos problemas de saúde da minha mãe... felizmente, por agora, pelo menos ultrapassados/controlados...
Tudo de bom!
Ana

Ana Freire disse...

Passando a deixar um beijinho e a deixar um até breve, enquanto me ausento, nesta minha habitual pausa de Verão!
Conto estar de volta em meados Outubro, se não houver novidade...
Tudo de bom! E continuação do maior sucesso, Manuela, para este seu mais recente livro!
Ana

Às margens de mim. disse...

É sempre um prazer enorme passar aqui e poder desfrutar de uma leitura tão bonita. AbraçO

Beatriz Bragança disse...

Minha querida
Desde crianças que nos colocámos muitas interrogações; tu, porém, continuas a mostrar-nos que ainda não temos todas as respostas, mas que, com a paz, nos sentimos muito bem.
Bela poesia!
Obrigada pela tua presença no meu blog: a última apreciação que li, deixou comovida.
Bom domingo.
Um beijinho
Beatriz

Olinda Melo disse...


Querida Manuela


Mais um belo poema seu, que nos traz interrogações
tão necessárias à Vida. Na procura desse caminho
a Poeta faz o leitor parte da sua construção
poética, em que a Alma encontra uma morada privi-
legiada.

Beijinhos

Olinda

Smareis disse...

Olá minha querida Manu!
Saudades, muitas saudades minha amada!
Lindo texto que me encantou, e me fez perder em alguns pensamentos.
Depois de estar um pouco ausente eu aqui estou de volta.
Votos de uma ótima sexta-feira.
Um beijo e um sorriso.