SEGUIDORES

domingo, 23 de outubro de 2016

Fecho os olhos...


 Vladimir Kush

Fecho os olhos, passeio-me com o doce
embalar das tuas ondas e o cântico monocórdico,
suave  deste marulhar materno.
E sou a criança feita crisálida no meu casulo de
espuma à espera do teu beijo para renascer….
Medito na imperfeição da minha perfeição e
anseio sempre mais .
Quero o impossível que se abriga, esconde
no inconsciente na certeza do possível da
minha existência.

Procuro abrigar-me no alpendre das escarpas 
como a majestade das águias onde o perigo 
é a ausências dos medos.
Aqui, ouço a minha voz e a tua que se esconde no
silêncio da minha solidão.

Mas sou a insegurança da tua certeza,
na impossibilidade de te visualizar
para me apoiares na minha frágil condição humana.
Basta-me uma folha dançarina para avisar-me
da tua presença.

E eis-me no salão do meu palácio
onde me encontro a sós contigo!

Manuela Barroso

                                                                         

11 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Mais uma vez nos brinda com um belo poema. Gostei muito. Um abraço.

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Sempre a encantar com mais um maravilhoso poema.
Neste dia, deixo também por aqui um beijinho de feliz aniversário.

Rui

Ana Freire disse...

E com um livro nas mãos... jamais alguém pode dizer que está verdadeiramente só...
Como sempre, um trabalho maravilhoso, Manuela!
Já tinha saudades de passar por aqui! Estive num local com algumas limitações de net, pelo que não dava para visitar todos os blogues... e para ajudar... durante esse tempo, fiquei durante alguns dias sem a lista dos meus blogues favoritos no blogue. O Jorge lá conseguiu recuperar a maioria dos endereços... mas uma parte ainda se perderam... pelo que aos poucos, tenho de conferir um a um os que faltam ainda incluir... felizmente tinha uma lista em papel... de que me socorri... já antevendo algo no género...
Bom tê-la de volta! E esperando que se encontre em franca recuperação!
Beijinhos
Ana

Mar Arável disse...

Por vezes sós mas nunca isolados

Toninho disse...

Oi Manuela, este cerrar os olhos e se deixar levar pelas mãos da poesia, é muito lindo. Aqui vai a criar espaços e momentos leves de reflexão e todos os sentidos se aguçam e o minimo movimento de uma folha caindo nos desperta.
Uma maravilha de inspiração/construção de seus pensamentos poéticos.
Aplausos amiga.
Um bom e lindo fim de semana com esta paz de olhos fechados.
Abraços com carinho.
Bjs de paz.

Jaime Portela disse...

Nada melhor do que fechar os olhos e... fazer um excelente poema como este.
Gostei imenso, minha querida amiga, parabéns pelo teu talento.
Manuela, tem um bom fim de semana.
Beijo.

Majo Dutra disse...

Magnífico poema, Manuela!
Uma melancolia expressa de uma forma delicada,
sensível e brilhante.

Já tinha lido o poema, pensava que tinha registado
o meu parecer... Deve ter acontecido algo urgente
que impediu.

Gostei muito, poetiza talentosa.
Dias muito agradáveis e felizes.
Beijinho.

Olinda Melo disse...


Tal "Bela Adormecida" esperando pelo acordar pelos lábios do amado. Nas asas da imaginação podem viver-se todas as alegrias e encantamentos, por isso, "a sós contigo" é uma bela forma de estar.

Votos de boa recuperação, cara Manuela.

Beijinhos

Olinda

Evanir disse...

Hoje estou infinitamente feliz
por estar aqui na sua casinha virtual,
que Deus me presentou um dia.
Não tem como esquecer a pessoa linda,
que você é nem a amizade que nos uniu.
Deus abençoe seu final de semana.
Muita saúde e muita paz no seu viver.
Te abraço forte com todo meu carinho.
Bjs..Evanir..
PS..Na postagem estou homenageando
uma querida amiga que esta de volta.]
Quanto talento amiga poetisa..

Maria Rodrigues disse...

Um poema magnifico!
Beijinhos
Maria

Emília Pinto disse...

E " as certezas " nunca as temos...só fechando os olhos e deixarmos o pensamento voar até onde desejarmos; não há medos, inseguranças, perigos; nesta viagem só existe a certeza da saudade de tempos idos, de momentos doces, de amores vividos; " ansiamos sempre mais", algo que nos embale , que nos abrigue e que nos sirva de apoio nesta nossa " fragilidade " de seres humanos, imperfeitos. Não há certezas, não há perfeição, medos há muitos, fragilidades e inseguranças são constantes, mas podemos sempre " fechar os olhos e " acreditar que é possivel dançar feito " folha bailarina no salão de um belo palácio"
E que sejas capaz de todos os dias te imaginares nesse belo salão pleno de boas recordações é o melhor que te posso desejar, querida amiga. Como sempre, tenho que te dizer que, fechando os olhos , deixaste aqui um magnifico poema e também quero desejar-te, do fundo do coração, que estejas a recuperar bem do teu acidente. Deixo-te um grande abraço e a minha sincera amizade. Até sempre!
Emilia