SEGUIDORES

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Páscoa



Os campos longínquos e verdes eram barcos no mar do meu pensamento.
Os olhos ausentavam-se nas encostas risonhas dos meus montes com rugas
 em regatos cantantes e alegres, fugindo ao encontro dos botões das giestas
 e aromas de rosmaninhos.

Nos cabelos atrevidos e esvoaçantes dos choupos, penduravam-se rouxinóis
 vestindo penas de primaveras meninas, em êxtases de cantos embriagantes, 
repercutindo-se em ecos nos montes de nuvens dispersas no azul sereno e transparente
 do Vazio celeste.

O vento indeciso, leve, era a vibração que acordava esta alegria interior, num lago 
de anónimas águas, num mutismo contemplativo.
Pensamentos mergulhavam de encontro aos seixos redondos em amêndoas coloridas.
Neste espelho mudo, as recordações boiavam nos penachos amarelos
 em jardins de Páscoa e começavam a sorrir embaladas no sono da saudade.

O canto do rouxinol ondulava nas curvas do pensamento, percorrendo agora a
 paisagem colorida das glicínias, numa canção enternecedora e tranquila, 
escrita em memórias de sinos pascais.
E como uma nuvem, deixei-me envolver nesta melodia, flutuando nas recordações 
que se teciam também na saudade dos meus vestidos rodados de crepe e laços de seda...

Uma imagem se criava em mim, recordando a Vida na morte do Filho do Homem.
Na cortina do tempo, abro hoje a janela, sorvendo a Páscoa do meu dia, na Paz 
que se faz em mim.
Em alegria
Assim!

Manuela Barroso
(reeditado)





A TODOS OS MEUS AMIGOS/AS, FELIZ PÁSCOA!


13 comentários:

lis disse...

Oi Manuela
Que seja para nós todos o que seu poema exala_ a esperança de dias bonitos ,alegres e felizes,
A Páscoa inspira essa esperança de renascer e ter oportunidade de novas investidas, novas alianças novos sentimentos .
Que assim seja,kirida
um abraço

Emília Pinto disse...

E assim, em alegria venho desejar-te uma santa Páscoa, querida amiga, " sorvendo a cada dia este espírito da Páscoa, sempre em paz. Beijinhos, Manuela e até sempre.Obrigada!
Emília

O tempo das maçãs disse...

"Os campos longínquos e verdes eram barcos no mar do meu pensamento"

Palavras que formam imagens lindas nos pensamentos.É sempre maravilhoso passar por aqui.

Beijinho, Manu querida e boa Páscoa para vc também.

Zilani Célia disse...

OI MANUELA!
ENVOLVIDA EM TUAS PALAVRAS QUE TOCAM FUNDO A ALMA DA GENTE, PUDE VER ESTA MENINA, QUE ACHO QUE SOMOS TODAS NÓS, ENLEVADA NAS RECORDAÇÕES, DE UMA VIVÊNCIA EM FAMÍLIA DE UM DIA DE PÁSCOA...
LINDO DEMAIS AMIGA, EU VIAJEI AO PASSADO.
ABRÇS E UMA PÁSCOA COM MUITAS BÊNÇÃOS JUNTO AOS TEUS.

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Maria Emilia Moreira disse...

Olá Manuela!
O poema leva-nos para um paraíso terrestre onde tudo é sereno e belo.O poder metafórico de cada verso é maravilhoso...não conheço nada que comparável!
Uma Páscoa doce e perfumada, são os meus votos.Beijinhos

Maria Emilia Moreira disse...

Olá Manuela!
O poema leva-nos para um paraíso terrestre onde tudo é sereno e belo.O poder metafórico de cada verso é maravilhoso...não conheço nada que comparável!
Uma Páscoa doce e perfumada, são os meus votos.Beijinhos

Nilson Barcelli disse...

Gostei muito do teu texto.
Achei-o bucólico e lindo, muito feminino...
Manuela, minha querida amiga, tem uma boa Páscoa.
Beijo.

Bob Bushell disse...

Love your poem Manuela, it is unique. Have a happy holiday.

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida Manuela

Hoje passando para desejar uma Feliz Páscoa , plena de amor e paz, junto de todos que te são queridos.
Depois passo para comentar com mais tempo.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

ღ ✽ ღ Nancy ღ ✽ ღ disse...

(^‿^)❀

Bonjour et MERCI à toi chère Manuela pour ce beau partage poétique ! J'adore !!!!

GROS BISOUS d'ASIE
Joyeuses fêtes de Pâques !

Evanir disse...

Que a alegria da Páscoa invada o
eu coração e o daqueles a quem ama,
irradiando luz para iluminar e fazer
brilhar o mundo em que vivemos,
enchendo-o de amor, saúde e paz.
Espero que fique em nossos corações,
para sempre, as marcas da nossa.
Amizade.
Um beijo carinhoso da afilhada,
Evanir..
Madrinha que delicia de chocolate!!

Teresa Almeida disse...

Adivinho-te a melodia plena na curva do pensamento.
Parabéns, amiga Manuele.
Beijo.

Toninho disse...

Com belas figuras a arte de externar os sentimentos e envolver-se no obra.
Muito lindo e que a Pascoa seja nossa forma de reencontrar a esperança na renovação de cada manhã.
Meu terno abraço Manuela.
Beijo de paz amiga.
Feliz Pascoa.