SEGUIDORES

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Escuta


Escuta!
Ouve-te, mergulha em ti!
Esquece  agora o lá fora...
Aquieta-te...
Permanece aqui!

Pára!
E ouve o teu coração...
Ele fala tão baixinho
Segreda tão de mansinho
Que não lhe dás atenção!

Vê!
Olha como as aves são ternas!
São o teu espelho agora
Na vida que te devora
Sem tempo para a vida eterna...

Sente!
Como é bom sentir a luz
Deixar-se embalar no Agora
Sem destino, vida fora
Que mais aqui te seduz?
                                      Manuela Barroso, "Eu Poético III"


9 comentários:

Luna Sanchez disse...

Às vezes tentamos tanto encontrar lá fora, em outros ares, mares e pessoas, respostas que estão e sempre estiveram dentro de nós, não é mesmo, querida minha?

A intuição costuma sussurrar. Temos que estar atentos e receptivos.

Beijos enorme com meu carinho.

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

Vim te agradecer a visita ao Começar de Novo e o facto de te fazeres nossa seguidora. Muito obrigada. Passarei a seguir-te, embora não tenha conseguido fazê-lo; cliquei em follow this blog, mas só dá anexado ao facebook e eu não tenho. Mas não importa, voltarei mesmo sem constar aqui que sou seguidora. Na sociedade de hoje, sempre tão apressada, não nos preocupamaos em escutar; ouvimos, mas isso é diferente; escutar é mais profundo, é estar atento ao outro, ao que ele quer nos dizer; não temos tempo para enxergar, para observar, simplesmente vemos. Há que parar..há que ter mais serenidade para que realmente consigamos aproveitar o que a vida nos oferece. Muito obrigada, Manuela e um beijinho.
Emília

lis disse...

Precisamos imenso dessa escuta, desse aquietar-se, desse mergulho.
Totalmente seduzida pelas suas palavras Manuela, ouço-te!
aqui baixinho e distante.
Obrigada

AFRICA EM POESIA disse...

Escutei
Parei
Vi
e senti...

adorei poesia...


O meu livro Era uma vez já nasceu...
e deixo um beijinho grande

Evanir disse...

Eu agradeço sua visita
A vida sempre une as pessoas no momento certo.
Que eu seja digna da sua amizade.
Nos momentos de aflição dividirmos nossas dores e pensamento
Que seu sonho e os meu sonhos seja abençoado por Deus.
Com nossa amizade e união possamos alcançar as estrelas.
De mãos dadas não terei medo da estrada a ser percorrida.
A minha fé iluminara nossos caminhos ,
E assim juntos seguirmos até onde existir vida.
Uma noite abençoada .
Deus abençoe seu carinho.
Bjs no coração.
Evanir
Amiga és um anjo na minha vida.

mfc disse...

É tão bom sentir a vida e os sorrisos que ela nos traz!

Lizete Delmonte Ferraz disse...

Oi, Manuela!!! que saudades de voce, minha querida, de suas palavras doces e mágicas que tanto me encantam...
Ontem voce foi ao meu blog mas eu já estava vindo pra cá. Mas não consegui entrar. Aparece um aviso que o seu blog está com o vírus malwere. Meu marido me disse que é só passar um anti-vírus bom que limpa tudo. Mas é bom ver tb ajuda do blogger ou google. Tem muitos blogs com esse problema. Como fiquei longe esses dias, não sei o que está acontecendo.
Não consegui ler o seu post, corri e entrei na pagina de comentarios antes de aparecer o recado.
Depois me dá um alô lá no blog. Vai dar tudo certo.

Beijos com muitas saudades de voce e com um imenso carinho!!!

Ange disse...

Manuela, boa noite!
Que belo texto! Retratas aqui um universo do sentir, que só aqueles com capacidade de ouvir e sentir poderão ter acesso a este universo desabitado para muitos.
Parabéns! Uma linda noite para você!
Lembranças.
Ange.

O meu pensamento viaja disse...

Manuela, começo por te alertar:
Ao tentar entrar no teu blog, aparece o aviso de que está contaminado.Sei que é um aviso falso, mas que espanta as visitas.
Resolves o problema retirando a lista dos blogs que estás a seguir. É a solução temporária enquanto o blogger não limpa tudo.
Quanto ao poema, essa viagem ao eu profundo, não é fácil, exige treino e, por vezes é dolorosa.
Mas o poema é tocante.
beijo
Nina