sexta-feira, 16 de abril de 2010

AGORA (ainda)

Agora recordo os meus passeios campestres, quando tal me era permitido.
O sol inundava a erva fresca dos vales, a água corria mansa e fresca nos regatos junto aos valados.E eu adorava saltar a corrente para apanhar morangos silvestres! Apanhava uma espiga de centeio e espetava os morangos vermelhos e pequeninos naquela palha!
Mas às vezes acontecia o inesperado: de repente, a uma velocidade estonteante, emergia da folhagem verde um passarinho! Ah! aqui há ninho! E procurava, procurava...em vão! Quando encontrava, admirava a arquitectura fantástica, aliada a uma delicadeza indescritível, o ninho pequenino, fofo,acolhedor que me enternecia tanto!E dizia baixinho: Não mexas!Tem "pedrinhas". Pode desconfiar!
Adoro os pássaros: os seus rituais, a sua plumagem macia com as mais variadas cores!Ainda hoje os considero um pouco misteriosos...
...e regressava com os morangos e um ramo de flores campestres!
Saudade ou recordação?
 

1 comentário:

  1. Querida Manelinha
    Se há saudade,estamos a recordar algo que foi bom!
    E como é bom passear pela Natureza,ver os ninhos,os seus ovinhos,os pássaros de lindas plumagens,os morangos silvestres,as correntezas de água,as flores com os seus inebriantes perfumes...
    vamos continuar estes passeios que tão bem fazem à nossa alma!
    Parabéns pelo bom gosto da imagem escolhida e pelo magnífico texto, que proporciona a quem o lê um passeio tão esplendoroso!
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar